Project Thinking – Design Thinking aplicado à Gestão de Projetos

SOBRE O CURSO

Mais do que um workshop, uma imersão para gestores, empreendedores, publicitários, ou quaisquer pessoas que queiram transformar sua ideia em realidade! O Design Thinking vem sendo utilizado mundialmente como forma de colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto, gerando valor de forma inovadora para os gestores e profissionais. Na abordagem do Project Thinking é o nosso olhar como podemos trabalhar este novo olhar para a Gestão de Projetos, indo além do Design Thinking.

 

MAIS DE 1697 ALUNOS

Esse é o número de pessoas que já realizaram o Project Thinking em turmas abertas e in company pelo Brasil nos últimos anos. Sabe o melhor?

Em muitos relatos, pela intensidade, experiência e aprendizado prático que o curso proporciona, eles afirmam que fariam de novo, pois seria um novo curso!

O Project Thinking proporciona ao participante uma nova forma de pensar, a frente dos modelos “quadrados” e “antigos”, buscando resultados inovadores com o foco nas pessoas, o que faz com que o aluno seja diferenciado dos demais, pois ele aprenderá fazendo!

 

VIVÊNCIA PRÁTICA, APRENDIZADO E COLABORAÇÃO

Você vai resolver um problema REAL (sem “cases” e respostas prontas) e aprender PRATICANDO de verdade.

O Project Thinking foi validado e vem sendo utilizado em organizações (públicas e privadas) de pequeno porte até grandes multinacionais com faturamento acima de US$ 1 bilhão de dólares.

 

No Project Thinking você vai utilizar Design Thinking na prática com:

  • Gestão de Projetos;
  • Canvas;
  • Scrum4Lego;
  • Pitadas de Lego® Serious Play.

Não utilizamos de NENHUMA ferramenta tecnológica (notebook, celular, etc). Então você vai colocar em prática imediatamente, apenas com ferramentas, materiais (Mapas, Post-its, LEGO, etc) e instrumentos que iremos utilizar durante o workshop! E que depois poderão ser utilizados na sua organização ou na sua vida!

Pontos importantes:

– Não se trata de um roteiro ou metodologia.

– Esteja disposto a viver a experiência plenamente.

– Lembre-se, a mudança é um caminho para inovar. E na maioria das vezes tem que começar por nós mesmos!

– Não precisar ter conhecimento em Gestão de Projetos, pois todos nós de alguma forma trabalhamos por e com projetos!

 

BENEFÍCIOS

  • Adquire experiência de aprendizado prático da utilização de Design Thinking para gestão de seus projetos, além do uso de metodologias ágeis, gestão visual, prototipagem e pitadas de Lego Serious Play;
  • Aumento do networking, o compartilhamento de conteúdo, a oportunidade de projetos;
  • Possibilidade de trocar experiências através do nosso grupo EXCLUSIVO de Project Thinkers;
  • Desconto de 25% a 35% na assinatura de revista Harvard Business Review!

Ao se inscrever no evento o participante terá acesso aos seguintes itens:

Certificado;

Acesso ao material digital utilizado durante o workshop;

Coffee-break;

Kit FrameWork.

DEPOIMENTOS

“Eu recomendo! O Edu consegue traduzir toda a prática de design thinking nesse workshop prático e dinâmico. Prepare-se para abrir sua mente e nossas possibilidades.”

Cleiton Caco Luiz Mafra – Gerente de Projeto na Conta Azul

 

“Foi uma ótima experiência participar do curso no Rio. Sou arquiteta e trabalho com gerenciamento de projetos profissionalmente desde 2003. Sou professora da FGV e da UFF (cursos MBA) e consultora de gerenciamento de projetos, utilizo diariamente: Canvas, Kanban, Scrum e Design Thinking.”

Sonia Lopes – arquiteta, Mestre e autora do Livro “Métodos Ágeis para Arquitetos e Profissionais Criativos

 

FACILITADOR

Ministrada e idealizada pelo consultor, pesquisador, mentor e professor em Gerenciamento de Projetos em MBA’s pelo Brasil, Eduardo Freire (Msc., MBA,  MVP, MCTS, CSM. IPT, MPT, PTT), o Project Thinking foi feito para você aprender de forma prática a gerar RESULTADO em seus projetos de forma inovadora!

Eduardo tem mais de 14 anos de experiência no assunto, inclusive internacional, e pensou e modelou o Project Thinking visando especialmente o uso do Design Thinking para gestores, não só de projetos, mas empreendedores. O Project Thinking foi um dos resultados da sua dissertação de Mestrado do CIN da UFPE, um dos principais Centros de Inovação do Brasil.

Nosso workshop nasceu de resultados de mais de 05 anos de estudos e pesquisas aplicadas no GP2 do CiN/UFPE, além de um curso da d.School (Stanford) e IDEO. Nossa abordagem é pioneira no Mundo, pois é focada na utilização de Design Thinking para Gestão de Projetos!

Nossos cursos são para, no máximo, 20 pessoas. Dessa forma garantimos a personalização e maior qualidade. Então, aproveite para se inscrever e não perder essa oportunidade única!

O workshop do Project Thinking é qualitativo, então as vagas são verdadeiramente limitadas!

MODUS OPERANDI

Sexta(Manhã/Tarde)

    • Início com conteúdo teórico sobre inovação, criatividade, design thinking e mindset do inovador.
    • Na primeira fase denominada EMPATIA, temos como objetivo a realização de observações e interações para definição de necessidades e insights com o olhar das pessoas beneficiadas e envolvidas diretamente naquele projeto, ou seja, “para quem?” o projeto irá trazer benefícios. Respondendo assim a primeira pergunta, qual é o problema?
      • Ação: Práticas com ferramentas, técnicas de entrevistas e times irão “para rua”!
    • Numa segunda fase, a de IDEAÇÃO, o foco é identificar “quais opções” depois de ter desenvolvido um senso de significado por meio da abstração e a direção, onde poderemos encontrar soluções tangíveis.
      • Ação: Práticas com ferramentas de brainstorm, técnicas de priorização de idéias e validação.

Sábado(Manhã/Tarde)

    • Já na terceira, ELABORAÇÃO, o objetivo é descobrir “o que desenvolver?” de forma interativa e incremental, pois muitas vezes o escopo da intervenção ou intervenções pode não estar tão detalhado, mas tem que ser definido. Nesta fase utilizar-se de métodos como QL ou metodologia de gerenciamento de projetos para as devidas documentações mínimas, muitas vezes necessárias e exigidas no setor público.
      • Ação: Práticas com ferramentas de prototipação rápida com Scrum4Lego, planejamento ágil de proposta de inovação.
    • Depois que definimos o que deve ser desenvolvido, agora iremos para quarta fase, a IMPLEMENTAÇÃO, ou seja é dar ação as atividades identificadas e planejadas na fase anterior respondendo à pergunta “como fazer?”. Nesta fase também iremos criar um plano de aprendizagem.
      • Ação: Validação a apresentação das propostas de inovação no modelo de pitch de 4min  e ferramentas e práticas de como “vender sua idéias”!

 

Road Show Project Thinking 2018:

Programação completa das cidades participantes em http://www.sympla.com.br/projectthinking

Rio de Janeiro – RJ  01 e 02 de Setembro – em Parceria com IPMA e Universidade de Paris (https://sites.google.com/ipmabrasil.org/ipmabr1806/investimento?authuser=0)
São Paulo – 14 e 15 de Setembro  (link para o evento aqui)
Fortaleza – Em breve
Montes Claros  – Clique aqui

Turmas In Company

Para turmas in company, envie e-mail para educacao@frameworkgp.com com seus desejos e faremos uma proposta que vai inovar suas gestão de projetos e trazer resultados efetivos!

Author: Eduardo Freire